Contato Pessoal de James Farley

Por Idemar Bueno, 25/04/2015 11:44

Se você não fizer isto, será dominado por complicações

Jim Farley, perdeu seus pais aos dez anos de idade, morava na pequena vila Irlandesa de Stony Point desenvolveu bem cedo uma habilidade de lembrar o nome das pessoas, aos 46 anos de idade jamais havia freqüentado uma escola, porem, possuía quatro diplomas honorários, um político exemplar por reconhecer cada ser humano que conhecia pelo nome, foi diretor dos correios nos Estados Unidos, em uma entrevista um jornalista perguntou:

__ Qual o segredo de seu sucesso?

__  Respondeu ele:-

__ Trabaho penoso. O jornalista retrucou:-

__ Deixe de pilherias! Então devolveu a pergunta ao jornalista:-

__ Qual a razão em seu modo de ver, que justifica  meu êxito na vida? O jornalista respondeu:-

__  Soube que o senhor pode chamar dez mil pessoas pelos seus primeiros nomes.

__ Não esta errado, posso chamar cinqüenta mil pessoas pelo nome, disse Farley.

Esta habilidade colocou Franklin Roosevelt na casa branca em 1.932, durante meses Farley escreveu diariamente centenas de cartas a pessoas de todos os Estados do Noroeste e do Oeste, em seguida partiu num trem e em dezenove dias percorreu doze estados cobrindo um percurso de doze mil milhas. Quando chegava a uma cidade reunia as pessoas para um café, almoço, chá ou jantar e dizia-lhes algumas palavras do “coração para o coração”. Ao retornar de sua campanha, trouxe consigo uma lista com o nome de cada pessoa que fora apresentado e cada uma delas receberam uma correspondência de James Farley que se iniciava assim:- “Querido Bill”, “Querida Elisabeth” e foram assinadas como “Jim”.

Jim Farley verificou que o homem médio é mais interessado em seu próprio nome do que em todos os outros nomes da terra juntos.

Lembre-se e chame uma pessoa pelo nome e consiga um amigo que aceitará com mais facilidade uma proposta comercial por exemplo que for lhe oferecida, a Temperança aqui é algo muito precioso, ou seja, chamar uma pessoa pelo nome apenas por fins comercias irá desvalorizá-la, e certamente você não gostaria que isso lhe acontecesse, portanto, lembre da frase de Jim “de coração para coração”, ai sim, mais importante que um contato comercial você terá gerado uma nova amizade.

Lembre-se de que o nome de um homem é para ele o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. ( Jim Farley )

Paz e Sucesso!

Idemar Bueno


Deixe uma resposta

Panorama Theme by Themocracy