Acione sua Afirmação

Por Idemar Bueno, 15/03/2015 18:27

reflexos da vida


A psicologia ensina que a mente responde prontamente à palavra ou o pensamento, com base neste ensinamento tento clarear um pouco a mente sobre o poder da afirmação.

Iniciemos nossa reflexão separando a palavra em duas formas a saber:- AFIRM / AÇÃO.

Afirmar é o mesmo que certificar, declarar com firmeza, ou ainda manifestar-se ou produzir exteriormente e é aqui que entra a segunda forma da palavra, pois algo só pode ser produzido exteriormente quando acionamos ou agimos, portanto, AFIRMAÇÃO é o ato de produzir ou manifestar algo na vida de quem afirma, porém, isso só ocorre quando se aciona o que afirmou.

Visualizemos melhor este significado utilizando inicialmente uma afirmação negativa tradicionalmente vivida em uma fila de espera, nos bancos, nos correios, no cinema ou em qualquer outro lugar de espera:-

___As coisas estão muito difícil! Meu salário esta cada vez mais curto! Só recebo contas pelo correio!

Considerando os ensinamentos da psicologia, no exato momento destas afirmações o cérebro começa a trabalhar e a rememorar o filme de sua Vida para acionar a afirmação fazendo uma sinapse neural e revivendo imagens mentais que acionam o desejo das palavras pronunciadas, então esta pessoa sai pela rua atraindo para si o que desejou, ou seja, manchetes de jornais e revistas mostrando como a crise esta trazendo dificuldades para o mundo moderno, caminhando um pouco mais pelo dia adentro vai ao shopping passear e encontra uma carteira de couro de jacaré amarelo que está quase em extinção na Amazônia, o vendedor o convence que ele será exclusivo por possuir aquele bem, e, então esquece completamente que o único objetivo da carteira é guardar dinheiro e alguns documentos pessoais, permite que a vaidade o invada e compra por cem vezes mais o preço de uma carteira comum aquele luxuriosa carteira, então, após alguns dias recebe pelo correio a fatura de seu cartão de crédito, lembrando-o que seu salário esta cada vez mais curto, manifestando a afirmação inicial deste nosso transeunte.

Visualizemos uma outra situação, agora com uma afirmação positiva. Alguém afirma após se levantar pela manhã:-

___ Sou feliz por ser magro! Recebo presentes diariamente! Sou como um imã para atrair dinheiro! A Felicidade me persegue!

Ao sair pela rua passando por “acaso” próximo a uma banca de jornal a manchete o atrai:-

“AS CEM PRIMEIRAS PESSOAS QUE LIGAREM VÃO RECEBER DE PRESENTE 30 DIAS NO SPA FELICIDADE”.

Adivinhe, nosso caminhante é o centésimo a ganhar de presente esta maravilhosa estadia; já no SPA ele faz amizade com um mega empresário do ramo de saúde e beleza que reconhece suas virtudes empreendedoras e propõe um negócio que lhe traz sua independência financeira, manifestando assim sua afirmação.

Nas duas afirmações houve a ação, principal catalisador da manifestação do ato de afirmar, quando fazemos uma afirmação devemos ter sempre em mente e no coração que devemos acionar o sentimento, ou seja, se um jogador de futebol estiver em campo e pedir que seu companheiro lhe passe a bola (afirmação com sentimento de fazer o gol) e não correr para receber (ação do ato afirmado)  sua afirmação não se manifestará pela falta de fé que realmente seu companheiro lhe passaria a bola, então sua afirmação de passar a bola tornou-se vã, então concluo perguntando:-

Você já acionou a AFIRMAÇÃO de sua Vida hoje?

Seja Feliz, você merece!

Paz e Sucesso!

Idemar Bueno.

3 comentários para “Acione sua Afirmação”

  1. Antoani disse:

    Obrigado por nos prestigiar com seu excelente post! Seu link já foi publicado! Sabia que o prêmio aumentou? Agora são R$ 1.000,00!

    Se quiser receber votos neste post não esqueça de colocar a ferramenta “vote em mim” abaixo de cada post, que pode ser retirada aqui, no final da página: http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro

    Atenciosamente.

    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

  2. Tânia Maria disse:

    Idemar, boa tarde!

    Realmente, precisamos ficar atentos aos nossos pensamentos. Observo que minhas reações são sempre em função do que estou pensando. Por isso pensamentos positivos nos aliviam da ansiedade e outros tantos sentimentos ruins.

    Obrigada,

    Tânia Chambela

  3. Godofredo Bredoff Filho disse:

    Em todos os estudos que fiz durante este curso vejo que cada leitura me modifico um pouco no pensamento. Por tanto clareia uma linda Luz em meu celebro.

Deixe uma resposta

Panorama Theme by Themocracy